fbpx
Fama & CelebridadesNews

Programa “Encontro” é inapropriado para menores de 10 anos, diz justiça

A decisão veio após apologia ao uso de drogas no programa

A apresentação de Ludmilla no Encontro, quando fez apologia ao uso de maconha ao cantar a música Verdinha, no dia 23 de dezembro de 2019, rendeu conseqüências ao programa de Fátima Bernardes.

Ludmilla apologia a maconha no Econtro

O Ministério da Justiça mudou a classificação indicativa do matutino da Globo e o considerou não recomendado para menores de dez anos.

Para o MJ, o programa apresenta conteúdos relacionados a assuntos como violência, bullying, consumo de drogas ilícitas e insinuação sexual. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira (12) e já está em vigor.

O Encontro passou a ser monitorado pelo Ministério da Justiça após a funkeira Ludmilla ter se apresentado no dia 23 de dezembro e cantado a música Verdinha.

 
A repercussão foi imediata nas redes sociais, já que muitas pessoas consideraram que a letra serve de apologia ao uso da maconha, que serve como porta de entrada para o uso de drogas mais pesadas e mortais.

Diante de denúncias, o Ministério da Justiça entrou em ação e pediu um esclarecimento para a emissora. A Globo também foi informada de que o programa passaria a ser monitorado por um período de 30 dias.

COMENTÁRIOS

Tags

Comente aí!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close