fbpx
News

Senado aprova inclusão de prevenção à violência contra mulher nas escolas

"A violência contra a mulher representa uma epidemia digna de preocupação".

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado aprovou um projeto de lei que quer acrescentar a prevenção da violência contra a mulher nos currículos de educação básica, nesta quarta (03), informa a Folha de São Paulo.

O texto, assinado pelo senador Plínio Valério (PSDB-AM), altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, datado de 1996, em que obriga as escolas a abordar a prevenção de violência contra criança e adolescente, mas não inclui a prevenção da violência contra a mulher.

Na justificativa do texto, o parlamentar afirma que a violência contra a mulher representa uma epidemia digna de preocupação e que a inclusão do tema nas aulas ampliará o interesse de professores no assunto.

A senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), relatora do texto, afirmou na sessão da CE que a aprovação da medida representa uma conquista em prol das mulheres. “Se a gente não tratar do tema dentro das escolas, vamos enxugar gelo”, afirmou.

Especialistas sugerem que sejam feitas rodas de conversas e produzidos materiais que tratem da questão de forma lúdica, como gibis e cordéis, para que haja um envolvimento dos jovens.

O projeto seguirá agora para a Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para análise em plenário.

 

 

COMENTÁRIOS

Tags

Comente aí!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close