fbpx
News

Ministério de Damares premiará empresas que valorizem funcionária com filhos pequenos

O distintivo será concedido a empresas que sejam consideradas "familiarmente responsáveis".

[dropcpap]O[/dropcpap] Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), que tem como ministra Damares Alves, está criando o selo “Empresa Amiga da Família”, com o objetivo de prestigiar empresas que favoreçam o bem-estar das famílias.

O selo deverá ser lançado em meados de julho, em evento que celebrará os primeiros 200 dias do governo Bolsonaro, informa a Gazeta do Povo.

O distintivo será concedido a empresas que sejam consideradas “familiarmente responsáveis”.

Hoje, a família é um valor para a sociedade. A empresa reconhecida como familiarmente responsável vai melhorar sua reputação, do mesmo modo como empresas que têm responsabilidade social, hoje, aumentam sua reputação”, explica a secretária nacional da Família, Angela Gandra.

Entre os critérios cruciais para classificar uma empresa como “Amiga da Família” estão o grau de valorização de mães com filhos menores de 2 anos, horários flexíveis, favoráveis à conciliação entre trabalho e família. Estas terão mais chances de conquistar o selo. Um formulário de avaliação será enviado a empresas que queiram receber o selo.

 

COMENTÁRIOS

Tags

Comente aí!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close