fbpx
Saúde & Beleza

Youtuber Dainara Pariz fica com parte do rosto paralisado

Saiba causas da doença e tratamento

Nos últimos dias, a modelo e influencer Dainara Pariz, de apenas 19 anos, deixou seus seguidores preocupados ao avisar em seu Instagram que estava internada sem conseguir mexer metade do rosto. Conforme contou usando a ferramenta Stories, porém, alguns exames já foram feitos e suspeitas, levantadas.

“Sobre meu estado de saúde: meu rosto continua paralisado, fiz alguns exames ontem e tudo consta que estou com Paralisia de Bell, devido a estresse ou choque térmico. Porém, já é a terceira vez que isso acontece comigo, então os médicos estão tentando descobrir por que eu tive tantas vezes”, explicou ela.

Paralisia de Bell: o que é?

Paralisia de Bell é outro nome dado à paralisia facial periférica, que, de acordo com informações do Hospital Albert Einstein, faz com que a pessoa sinta dificuldades em mover parte do rosto, algo que a impede, por exemplo, de piscar, de sorrir e até de falar normalmente.

Além dessa fraqueza muscular, também é possível que o paciente sinta diminuição do paladar na parte da frente da língua, salivação excessiva e dores atrás do ouvido – tudo gerado por uma inflamação no nervo que controla a contração da musculatura facial.

COMENTÁRIOS

Tags

Comente aí!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close