fbpx
Fama & Celebridades

BOTOX: 16 perguntas e respostas sobre o mais popular dos procedimentos estéticos

O Botox tem sido um procedimento estético cada vez mais comum entre famosos e anônimos para procurar prolongar a aparência de juventude.

Mas os famosos e influentes, que têm a aparência como ferramenta de seu sucesso, em alguns casos há o exagero por conta da obsessão de se manterem sempre jovens e belos.

Há os que assumem e os que não admitem. Vamos ver algumas famosas que usaram o botox, e aprender sobre essa substância que provavelmente eu e você, um dia, podermos usar!

botox-gabriela-spanic-usurpadora
Gabriela Spanic, a eterna “Usurpadora”, exagerou um bocado!

AS RUGAS e MARCAS DE EXPRESSÃO

As marcas de expressão aparecem na face, na forma de sulcos ou rugas e são provocadas pela ação dos músculos de expressão.

Com o passar do tempo, o músculo sendo contraído repetidas vezes fica hipertrofiado e com a tonicidade aumentada (tônus é o grau de contração que permanece mesmo no músculo em repouso), como se ele houvesse sido submetido a um programa de musculação. Essa hipertrofia forma sulcos e rugas marcado mesmo quando a musculatura facial não está sendo contraída.

Com o envelhecimento, as rugas ficam mais acentuadas e marcadas na pele, que com a ação da luz solar, que provoca o fotoenvelhecimento, tira a sua elasticidade.

Vamos ver 16 perguntas e respostas sobre o botox

1) O que é o Botox?
Botox é um medicamento indicado para o tratamento das rugas de expressão que aparecem na testa, entre as sobrancelhas, ao redor do lábio, no pescoço e os “pés-de-galinha”.
2) Como é o tratamento?
O medicamento é injetado com uma seringa especial com agulha muito fina e delicada nas áreas onde aparecem às rugas de expressão. Os resultados começam a aparecer em 2 dias, sendo que o resultado máximo ocorre  por volta do 14º dia.

 3) Quanto tempo demora o procedimento?

 É um procedimento rápido, com duração em torno de 15 a 20 minutos.

nicole-kidman-botox
O que houve Nicole Kidman? Uma abelha picou seus lábios?

 4) Como age o Botox? 

O Botox causa um relaxamento na musculatura onde aparecem as rugas, sua expressão fica suavizada e a sua aparência fica natural e mais jovem. Botox é um medicamento que só pode ser aplicado por médicos especialistas.
5) Qual período de recuperação depois de aplicar o botox?
Não é necessário nenhum período de recuperação, portanto o paciente pode retornar as suas atividades diárias imediatamente.
6) Botox vai deixar meu rosto congelado ou sem expressão?
Cada paciente tem uma indicação de tratamento, quando o tratamento é realizado de forma adequada e personalizado, o Botox vai simplesmente relaxar a musculatura que faz as rugas aparecerem. Você vai continuar a franzir, sorrir ou olhar com surpresa, mas não formará as rugas e vincos que existiam anteriormente.
7) O tratamento com Botox é dolorido?
O desconforto é mínimo, rápido e leve.
claudia-leitte-botox-exagera-no-botox-2014
8) As minhas rugas vão piorar se eu parar de fazer o tratamento?
Não. Suas rugas retornaram gradualmente e naturalmente. Você passa a ter a aparência que tinha antes do tratamento.

 9) Botox vai mudar a minha fisionomia?

Botox não mudará radicalmente sua aparência, somente aliviará, naturalmente, suas linhas de expressão.
10) Quanto tempo dura o Botox?
Para a maioria das pessoas dura em média 4 a 6 meses.
famosas-botox-rosana
Rosana, a cantora do clássico “Como uma Deusa”… já perdeu a noção de botox na cara!
11) Botox tem efeitos colaterais?
Botox é um tratamento extremamente seguro, com 15 anos de história no Brasil, na maioria das vezes não ocorre nenhum incomodo.
12) Botox pode ser usado como tratamento preventivo em pacientes mais jovens?
O Botox é indicado para tratar rugas e marcas de expressão, se o paciente tiver rugas tem indicação, quanto antes forem tratadas menos vincos e marcas serão evidenciados.

13) Qual a diferença entre o tratamento com Botox e os preenchimentos?

O Botox é utilizado para tratar rugas de expressão dinâmicas, ou seja, aquelas que ficam evidentes quando você manifesta alguma expressão, por exemplo sorri e aparece as rugas dos pés-de-galinha, franzi a testa e aparece as rugas da testa, faz feição de bravo e aparecem as rugas entre as sobrancelhas. O preenchimento é utilizado para tratar rugas estáticas, ou seja, aquelas que você está sério, sem nenhuma feição e elas ficam evidentes, por exemplo os sulcos nasogenianos que aparecem geralmente bilateralmente ao nariz.

 14) Existe algum creme com ação do Botox?

Não, nenhum creme tem ação com capacidade de atingir o músculo, os cremes agem mais superficialmente, então nenhum creme poderá ter o mesmo resultado do Botox.
famosas-botox-fergie

 15) Existem outros tratamentos para rugas de expressão?

Alguns tratamentos são utilizados como coadjuvantes do Botox, mas somente o Botox é capaz de agir diretamente no músculo e tratar as rugas e marcas de expressão.

16) Para manutenção da pele existem outros tratamentos?

Sim, vários. Existem os peelings, cremes e filtros que ajudam no tratamento da pele e prevenção do fotoenvelhecimento, mas não tem a função do Botox e dos preenchimentos.

Do site Brasil Clinicas

assinatura-beatriz-marks

COMENTÁRIOS

Tags

Comente aí!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close