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Saúde & Beleza

Dê um “tchauzinho” com firmeza!

musculo-do-tchauzinho-flacido-flacidezA idade não perdoa ninguém! Com o passar dos anos, o sedentarismo pode causar a perda da massa muscular e favorecer o ganho de tecido adiposo, o que dificulta a vida de quem quer se livrar da gordura localizada.

Aí, acontece aquele efeito que aterroriza a mulherada: “O cai tudo!”

O bumbum, coxas, quadril, entre outros. Mas oq ue fica mais evidente é o braço ou a famosa “gordurinha do tchau”, e para eliminá-la veja as principais dicas de especialistas para deixar o braço fininho e firme.

Mestre em medicina pela FMUSP e especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a dermatologista Dra. Luciane Scattone conta que os tratamentos indicados para eliminar a gordurinha do “tchau” são: criolipólise, radiofrequência, ultrassom e a intradermoterapia. Os procedimentos podem ser feitos separados ou combinados, sendo mais eficaz quando associados.treino-bracos-musculos

“Na criolipólise é feito o resfriamento das células de gordura, que são eliminadas após dois meses; na radiofrequência, a temperatura é alta e compacta as células de gordura; pelo ultrassom as ondas sonoras promovem vibrações nas células de gordura favorecendo o extravasamento do seu conteúdo, e na intradermoterapia, são feitas aplicações com enzimas lipolíticas que facilitam o organismo a queimar gordura”, explica a médica.

O personal trainer, Eduardo Bortoletto, pós-graduado em nutrição esportiva conta que para conquistar braços definidos são indicados os exercícios localizados que envolvam os membros superiores como pulley, testa e francês para o tríceps, e a rosca direta, alternada e concentrada para bíceps.

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“É feita essa combinação de atividades com duas a três séries de 12 a 15 repetições para iniciantes, e no avançado, três a quatro séries com 10 a 12. A frequência de treino recomendada para alcançar os resultados é de duas vezes por semana, sendo também importante aliar à reeducação alimentar”, complementa o professor.

Segundo a nutricionista Dra. Fernanda Granja, pós-graduada em nutrição esportiva e funcional, a alimentação é primordial para quem quer reduzir a gordura localizada. “Para tonificar os músculos é preciso ter no cardápio alimentos fontes de proteínas como o frango grelhado, atum e ovo cozido. Também, vale evitar os que são pobres em nutrientes e ricos em calorias e gorduras como doces, frituras e refrigerante”, explica.

FONTE: Na MIRA

Beijos e tchauzinho. (sem flacidez! kkkkk)

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