fbpx
Saúde & Beleza

Mulheres que bebem vinho regularmente têm menos tendência a engordar

mulheres-que-bebem-vinho

Estudo divulgado pelo Hospital das Mulheres de Boston aponta que mulheres que bebem de uma a duas taças de vinho por dia têm 30% menos de chance de desenvolver obesidade. Coordenado pela epidemiologista Lu Wang, o estudo perguntou a 19.200 mulheres com mais de 39 anos sobre os hábitos de ingestão de vinho e o ganho de peso nos últimos 13 anos.

De acordo com o levantamento, todas elas ganharam peso com a idade. Mas o consumo de álcool fazia a diferença. Aquelas que não bebiam vinho foram as que mais engordaram. As que bebiam mais, tiveram ganho moderado de peso. Já aquelas que consumiam vinho de forma leve (até duas taças diárias), foram as que menos engordaram.

Mulheres que ingerem quantidades moderadas de álcool tendem a consumir menos carboidratos provenientes de outras fontes calóricas. O consumo de álcool tende a acelerar o metabolismo feminino (ao contrário dos homens) e isso faz com que o ganho de peso dessas mulheres seja menos acentuado, de acordo com o estudo norte-americano.

Cerca de 38% das entrevistadas não bebiam álcool e 6% disse beber moderadamente. Já outras 3% afirmaram ingerir mais de 30 gramas de álcool diariamente. O estudo utilizou quatro tipos de bebida – vinho tinto, vinho branco, cerveja e licor. A melhor relação entre o consumo e a manutenção do peso foi obtida com a ingestão de vinho tinto.

Moda & Feminices

COMENTÁRIOS

Tags

Comente aí!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close