Ambúrguer artesanal feito em casa, prepare o seu!

 

Nestes tempos de comida saudável e feita em casa, a dica para quem ama amburguer e fazer em casa com o toque pessoal a gosto, com ingredientes simples. As combinações mais inusitadas merecem ser experimentadas em um hambúrguer cada vez mais suculento e saboroso. 

Qual carne usar no hambúrguer?

Nesta onda de hambúrgueres artesanais, vemos muito a utilização de um blend de carnes, que nada mais é do que uma mistura de diferentes tipos de carnes. Para seu hambúrguer ficar mais suculento e saboroso, é preciso misturar pelo menos dois cortes de carne, assim você terá um resultado único! Para essas combinações, você pode optar por cortes como patinho, coxão mole, acém, peito, picanha e muito mais. Só preste atenção para não escolher uma peça com muitos nervos, pois eles podem comprometer a maciez do hambúrguer.

Mix de queijos para um sabor único

Assim como o blend de carnes, misturar queijos também é uma ótima opção para um hambúrguer único! Você pode escolher queijos do tipo cheddar, emmental, queijos frios, mussarela, queijo de cabra e muito mais. Atente-se para deixar o seu queijo bem derretido, o que garantirá aquela mordida com bastante queijo puxando, hmmm!

Cebola caramelizada pode deixar o seu hambúrguer mais gostoso

Para dar um gostinho agridoce ao seu hambúrguer, experimente acrescentar um pouco de cebola caramelizada. Para isso, você só precisa de um pouco de óleo, açúcar mascavo, cebola (cebola roxa também é ótimo para isso!) e molho shoyu. Despeje um pouco de óleo em uma frigideira e acrescente a cebola cortada. Mexa até a cebola ficar um pouco transparente. Então, adicione o açúcar e o molho shoyu, mexa mais um pouco e está pronto!

Dicas simples de preparo fazem toda a diferença

Alguns truques são superimportantes para garantir o sucesso do seu hambúrguer, portanto vamos à elas: para não deixar o líquido da carne umedecer e amolecer o pão, passe manteiga em ambas as parte do pão e deixe selar na chapa quente. Falando em chapa, é importante sempre preaquecê-la para fritar a carne. Uma última dica simples é para deixar a carne com gosto de queijo, e para isso basta grelhar a carne de um lado, virar e colocar uma fatia de queijo para derreter. Tampe e deixe aquecendo por alguns segundos, você cerá que ficará muito mais suculento!

Ingredientes

  • 1 kg de patinho moído (ou outro corte)
  • 1/2 kg de pernil moído sem pele
  • 150 g de bacon sem pele triturado
  • sal
  • 1 ovo
  • pimenta-do-reino
  • pão com gergelim
  • cebola roxa

Modo de preparo

  1. Misture os ingredientes com as mãos até ficar uniforme.
  2. Molde bolas e coloque em uma forma.
  3. Achate cada bola, formando os hambúrgueres (deixe alto para ficar suculento), coloque-os em uma assadeira untada com pouco óleo.
  4. Frite na chapa ou asse na churrasqueira.
  5. Sirva com salada, ovo frito, pão com gergelim e molho de maionese batida com salsinha e alho.
  6. Caramelize cebolas conforme ensinamos lá em cima e sirva dentro do pão, sobre a carne.
  7. Incremente com picles, molho chili, ketchup e mostarda da sua preferência — nós amamos a dijon!FONTE: MSN

COMENTE!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top