Decoração do quarto pode influenciar na qualidade do sono

 

   

Ter uma boa noite de sono é fundamental para descansar os músculos, recuperar a energia e ter disposição no dia seguinte. Além dos benefícios visíveis no nosso corpo, uma noite bem dormida também pode prevenir diversas complicações, como pressão alta, ataques cardíacos e até mesmo diabetes.

Para que você consiga dormir bem, além de ter uma rotina de hábitos saudáveis, também é preciso transformar o quarto em um ambiente relaxante e que estimule o repouso. Se você possui problemas de insônia ou apenas deseja melhorar a qualidade do sono, confira alguns truques de decoração de quarto que te ajudam a dormir melhor!

Tenha um bom controle da luz

A luz é um dos principais estimulantes do sono e é muito importante para induzir o relaxamento. Por conta disso, é preciso ter um bom controle da iluminação do quarto. Tenha, no cômodo, a menor quantidade possível de luzes no momento de dormir.

Substitua os objetos que possuem luzes muito fortes, como despertadores, por exemplo, por relógios simples. Além disso, aposte em cortinas que vedam completamente a entrada da luz pela janela, permitindo que o ambiente continue escuro e aconchegante mesmo com a chegada dos primeiros raios da manhã.

Use o feng-shui

O feng-shui é uma técnica milenar que aposta na disposição dos móveis e dos objetos para equilibrar a energia de um ambiente. Além de deixar o cômodo mais harmônico, sugerindo o espaço ideal entre um móvel e outro, o feng-shui também dá algumas dicas específicas para o quarto a fim de deixá-lo mais propício ao sono.

Evite, por exemplo, posicionar espelhos virados para a cama, pois, caso contrário, qualquer feixe de luz é refletido em quem está dormindo. Além disso, a técnica também recomenda desligar todos os eletrônicos do quarto, evitando qualquer interferência elétrica que possa surgir durante a noite.

Invista em cores suaves

Os tons que escolhemos para compor a decoração também têm um profundo impacto na qualidade do nosso sono. Cores mais vibrantes tendem a deixar a mente mais dispersa e cansar mais a vista, por isso, opte por tonalidades mais claras e suaves, como cinza, branco, salmão e bege.

Cuide bem da sua cama

A cama é o principal refúgio do sono, por isso, é importante ter uma série de cuidados com esse móvel. Troque semanalmente os lençóis, as fronhas, e aposte em um cobertor confortável. Além disso, vale a pena seguir o feng-shui e não encostar a cama em paredes com janelas. E, mais importante do que tudo isso, é escolher um bom colchão que deixe a coluna ereta e que estimule um sono saudável.

Aposte na organização

Um cômodo com muitos móveis e com muita bagunça acumulada certamente irá tumultuar o sono dos moradores. Por isso, antes de dormir, sempre organize minimamente o seu quarto. Não acumule roupas e não deixe os móveis muito próximos uns dos outros, deixe um espaço organizado para a circulação. O acúmulo de muitos objetos, além de causar poluição visual, também aumenta a poeira no quarto.


DA AGÊNCIA CONVERSION

COMENTE!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top