Vestido de noiva da Alice de “Sol Nascente” – Giovanna Antonelli

 

Novela com final feliz  tem que ter casório, né non?!

Em “Sol Nascente”, Alice casou com direito a vestido das noivas mais tradicionais. Giovanna Antonelli usou um vestido com mais de 38 metros de tecido, criado por Sandro Barros e no valor de R$ 37.920.

O estilista falou um pouco sobre a inspiração para o estilo da personagem.

Acho que tudo depende do tipo de casamento e do estilo da noiva. Acho que existe hoje uma volta da religiosidade – casar na igreja, estar vestida para a cerimônia. Esse vestido da Giovanna é um vestido de manga comprida, que tem as costas abertas, mais sensuais, mas a frente está fechada. Tem um equilíbrio. Acho que a grande volta na ‘moda’ de noiva é a manga comprida com saia rodada. As saias estão amplas, mas é o oposto do que a gente fez hoje”, conta Sandro.

#overposting porq amei o dress 👗!!!!!! #solnascente🎬📷☀️ #casamento

Uma publicação compartilhada por EquipeGio (@gioanto) em

E esse penteado tradicional maravilhoso? Delicadeza total.

O estilista conta sobre como foi feita a confecção:

A ideia era fazer um vestido não muito armado. Lânguido, mas sem ser sensual demais. Sou conhecido por um trabalho mais clássico com noivas. Esse é um vestido que tem elementos clássicos, mas é contemporâneo. Ele é todo feito de tule ilusione, que é muito ‘molinho’, com uma caída delicada, quase de seda. Embaixo desse tule tem uma renda chantilly – bem fininha, toda salpicada de paetês transparentes. E por baixo misturamos um tom de nude e um tom de branco, para dar só uma nuance e realçar a renda e o trabalho do bordado. Depois esse tule foi todo rebordado com cristais prateados e flores feitas a mão”, Sandro descreve a peça romântica. Quantos metros de tecido? “Foram muitos. São muitas sobreposições. É um vestido com 20m de tule, 10m de renda, 8m de organza, mais cetim, mais o barrado… Tem um monte detalhes”, avalia. 👰

Maravilhosa.

Felicidades fictícias ao noivos!

COMENTE!

Comentários

» Comente esta postagem!

Top
SIGA

Receba alertas de novas postagens no seu e-mail.

Confirme a assinatura na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: