Renda renascença da estilista brasileira Martha Medeiros conquistando celebridades internacionais

 

Martha Medeiros foi relativamente desconhecido nos Estados Unidos até o final do ano passado, quando ela abriu sua primeira loja ou dos EUA em Melrose Place, em Los Angeles. Sofia Vergara, de fato, “foi quem me incentivou a abrir a loja em Los Angeles”, disse a designer.

Ela visitou em primeira mão o novo espaço ocupado pela artista, no atelier na Melrose Place, em Los Angeles.

O que distingue Medeiros é a renda artesanal que ela usa em seus vestidos. “A renda que usamos em nosso trabalho é feito de minha região natal, o Sertão, no Nordeste do Brasil – uma das regiões mais pobres do país”, disse. Todos os fabricantes de renda que sua marca trabalha – há quase 500 deles – também fazem parte de um instituto homônimo que fornece a esses artesãos trabalho, educação e acesso a cuidados médicos.

Além de apoiar e incentivar as mulheres artesãs, a renda que Medeiro usa é rara.

A que eu mais uso é chamada de Renascença, uma das mais sofisticadas e a melhor para vestidos, por causa de seu ajuste e qualidade. Todo o processo de projeto começa com um desenho em papel de rascunho, então nós adicionamos este desenho a uma fita contínua. Para unificar cada uma dessas fitas – nós trabalhamos em milhares de diferentes pontos de execução, que irá criar a renda. Esta é a principal razão por que uma renda tão fina. Não é um padrão; É uma história que estamos contando através de cada um “.

Entrando em seu novo atelier em Melrose Place, notar-se-á a abundância de vestidos de renda encantadora em diferentes silhuetas e cores, mas cada vestido individual requer um olhar mais atento. “Uma vez que todo o processo é feito à mão, você nunca vai encontrar o mesmo vestido com o mesmo laço”, disse Medeiros.

Além de várias famosas brasileiras, alguns nomes de prestígio entre as celebridades internacionais já se renderam a delicadeza da renda renascença de Martha Medeiros.

Sofia Verga, uma das maiores apoiadoras da estilista em terras americanas e uma das mais bem pagas de Hollywood, já apareceu usando vestidos de renda renascença em vários eventos.

Martha não faz vestidos e sim verdadeiras obras de arte. Eu estou muito feliz em recebê-la em LA” disse Sofia.

Beyoncé em trancoso na Bahia.

E Jessica Alba…


COMENTE!

Comentários

» Comente esta postagem!

Top
SIGA

Receba alertas de novas postagens no seu e-mail.

Confirme a assinatura na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: