As melhores e piores frutas para a sua dieta e emagrecimento

 

Hello, femininas!

Poucas de nós não vive lutando contra a balança numa eterna dieta! E sem saber, na melhor da intenções, acabamos “pecando” e nos sabotando quando comemos algo que não ajuda, pensando ser bom para diminuir alguns quilos na balança, como é o caso das frutas. Vamos ver algumas que ajudam e as que não ajudam nesta luta eterna! (risos)

FRUTAS COM ÁGUA

A médica nutróloga Ana Luisa Vilela recomenda frutas que possuam bastante água em sua composição para quem quer emagrecer, tais como melancia, melão, maçã e pêra.

MANGA

Tanto a nutricionista Fúlvia Hazarabedian quanto a nutróloga Ana Luisa Vilela condenam a manga para quem pensa em emagrecer, não só por sua média de 67 kcal, mas também pelo alto índice glicêmico.

UVA

Não se deixe enganar pelo tamanho. As duas especialistas também concordam que a uva pode ser uma vilã na sua alimentação pela grande quantidade de açúcar (frutose)

BANANA

Deve-se evitar banana pois ela é muito rica em carboidratos, possui poucas fibras e tem, em média, 94,5 kcal, índice elevado para uma fruta.

ABACATE

Quem procura emagrecer também deve evitar o abacate, pois a fruta tem alto índice glicêmico e é rica em gorduras segundo Ana Luisa Vilela.

LIMÃO

Com apenas 48 kcal, o limão é uma das frutas mais recomendadas para quem quer emagrecer, além de ser digestiva, segundo Fúlvia Hazarabedian, nutricionista da Bio Ritmo.

ABACAXI

Outra fruta cítrica que ajuda na digesão e é rica em fibras, o abacaxi tem cerca de 55 kcal.

AMEIXA

A ameixa é prática e apresenta grande quantidade de fibras, além de ser pouco calórica, com uma média de 61 kcal.
 

O Estadão

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