Benefícios da vitamina C para a pele

vitaminca-c-para-a-pele

Usar cremes ou loções à base de vitamina C é ótimo para conseguir uma pele lisinha, hidratada e sem manchas, especialmente se  a pele do rosto for oleosa ou mista.

Cremes para o rosto com vitamina C

Alguns exemplos de cremes para o rosto que contém vitamina C são os cremes manipulados à medida certa, com o pedido do dermatologista e os que se encontram nas farmácias e drogarias como por exemplo:

  • Creme com nanoesfera de vitamina C a 20% da ArtVitta;
  • Emulsão C+ para o contorno dos olhos, Chronos da Natura;
  • Antioxidante com vitamina C, Radicaline da Pierre Alexander;
  • Vitalmine da Christian Dior;
  • Force C Fluid da Helena Rubinstein;
  • Active C eyes yeux ou Reti-C yeux da La roche posay;
  • Nutri plus C da Racco.

E outras marcas com preços mais acessíveis que você encontra nas farmácias e casa de cosméticos.

 

Os cremes manipulados levam vantagem em relação aos outros pois possuem uma maior concentração de vitamina C conferindo melhores resultados em menos tempo. Recomenda-se utilizar a concentração máxima de 20% de vitamina C nos cremes manipulados, e geralmente encontra-se variações de 1 a 5% nos cremes que se vendem nos supermercados.

Benefícios da vitamina C para a pele

  A vitamina C quando utilizada topicamente tem ação antioxidante combatendo os radicais livres, diminuindo as rugas e as linhas de expressões; atua como um fotoprotetor por proteger a pele contra os raios ultravioletas e é ótima para uniformizar o tom da pele, por clarear qualquer tipo de manchas, inclusive as sardas e as deixadas pela acne.

Outros benefícios do uso de cremes para o rosto com vitamina C são a firmeza, devido o aumento da produção de fibras de colágeno e elastina e a hidratação na medida certa.

Como usar os cremes com  vitamina C

Recomenda-se usar o cremes com vitamina C 1 vez ao dia, após lavar o rosto com água e sabonete líquido, que é mais hidratante. Alguns são mais indicados para a noite pois tem maior concentração de vitamina C, mas a maior parte deles pode ser utilizada durante o dia ou durante a noite, sem causar danos à pele.

O creme deve ser passado em todo o rosto, pescoço e colo, mas não é necessário muito. O equivalente a 1 grão de ervilha grande já é o suficiente para todo o rosto.

A melhor forma de passar o creme no rosto é colocar a pequena quantidade na ponta do dedo e fazer várias “pintinhas” com o creme em todo o rosto, e espalhá-lo a seguir. Assim garante-se que o creme fica bem espalhado e na quantidade ideal, evitando que a pele fique oleosa ou pegajosa.

Vitamina C na alimentação

Embora o uso tópico da vitamina C seja mais eficaz nos tratamentos de beleza, o consumo de alimentos fonte de vitamina C também pode auxiliar no tratamento e vai ajudar a fortalecer as defesas do organismo, dentre eles estão as frutas cítricas como laranja, limão, acerola e abacaxi, por exemplo.

COMENTE!

Comentários

2 comentários

  1. caroline disse:

    Olá onde encontro o de nanosfera da at vitta.?

    • Beatriz Marks disse:

      Oi, Caroline.

      Acho que nas farmácias São Patrício e Big Ben deva ter. Já experimentou pesquisar via internet?

      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top