fbpx
Cabelos

Pintar o cabelo com Nutella – Nova moda dos salões finos

 

Quando vi essa matéria fiquei pensando quantas mulheres irão ter a coragem de resistir a um pote de Nutella para passar no cabelo e fazer uma tintura temporária.

Eu tenho cabelos loiros naturalmente e bem mais clareados por tintura. Eu mesma pinto em casa, aprendi com uma amiga professora de colocação profissional. Eu não conseguiria ter coragem de passar a Nutella no cabelo em casa, somente sem ver a a plicação num salão de beleza. (risos)

tingir-cabelos-com-nutella

Um salão de beleza em Dubai tem causado na internet depois que um vídeo mostrando um tratamento inovador — e bem doce — ter sido publicado no Instagram.

A gravação do tratamento foi compartilhado por um blogueiro de beleza de Dubai, Huda Kattan. Nas imagens, o cabelo de uma mulher loira é lavado pela primeira vez e depois revestido com uma mistura de nutella e leite condensado.

Enquanto muitas pessoas parecem seduzidas pela ideia de usar uma alternativa natural para tintura de cabelo no Instagram, outros parecem perplexos e duvidam se realmente foram utilizados os ingredientes doces.

Abed contou que a Nutella garante uma cor caramelo para os fios e a coloração pode durar até três semanas. Além deste tom, o expert acredita que o doce deixa os fios mais brilhantes.

Quanto tempo a cor feita com Nutella pode durar?

“Depende do cabelo”, comenta o cabeleireiro Abed. “Se você quer uma cor clara de caramelo, que pode durar cerca de duas ou três semanas, mas se você quiser mais escura e tem que deixar o chocolate por mais tempo nos fios, e isso fará com que dure mais tempo. Outra vantagem da Nutella é que ela é boa para o cabelo, tornando-o mais brilhante”, diz ele.

Houve sugestões de que esta técnica é usada mais como um cuidado do cabelo, em vez de uma tintura – se você pensar sobre a quantidade de óleo que deve haver no produto, parece ele parece hidratar bastante as madeixas. É indicado apenas para uma coloração temporária, principalemente para quem não quer colocar tinturas de cabelo para danificar o cabelo – já que a química pode destruir um pouco a estruta do fio, deixando-o danificado.

assinatura-beatriz-marks

COMENTÁRIOS

Tags
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close