Receita de pêssego em calda

 

Eu amo pêssego em calda!

Para quem está na luta contra a balança, saciar a fome com um pedaço de pêssego é uma boa.

Eu gosto da fruta in natura, mas amo ainda mais em calda. E aprender fazer em casa é uma maravilha porque economizei alguns reais! (risos)

O pêssego em calda é uma destas alternativas superversáteis que podem render diversos pratos saborosos, geladinhos e docinhos.

frutas-que-menos-engordam-como-fazer-pessego-em-calda-em-casa

RECEITA:

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 limão fatiado (opcional)
  • cravos ou cardamomo (opcional)
  • 8 pêssegos com casca (lave-os bem)

PREPARO

Leve ao fogo todos os ingredientes, menos os pêssegos. Ferva por uns 5 minutos, mexendo de vez em quando para garantir que o açúcar dissolva.

Corte os pêssegos ao meio, acrescente-os à calda, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Desligue o fogo e espere esfriar. Durante esse tempo, os pêssegos cozinharão e absorverão os aromas um pouco mais.

Quando os pêssegos estiverem mornos, em uma temperatura suportável ao toque, despele-os e retire os caroços. Você pode guardar os pêssegos na própria calda (na geladeira) depois de tirar a casca e parti-los, mas retire as fatias de limão para não amargarem.

Dicas para o pêssego em calda

Pêssego em calda

Escolha frutas que não estejam maduras demais, principalmente, se sua intenção for usar os pêssegos em calda para decoração de pratos. Cozinhe sempre os pêssegos com a casca, para que se mantenham íntegros e conservem cor, aroma e sabor na polpa da fruta.

Procure não cozinhar muito os pêssegos. Desligue o fogo antes de começarem a desmanchar, afaste a panela da boca quente do fogão e deixe-a aberta para resfriar. Para retirar o caroço da fruta, corte no sentido longitudinal, separe as metades com cuidado e use uma colher para desgrudar o caroço do centro.

Bom apetite! ??

assinatura-beatriz-marks

COMENTE!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top