Jacira Noronha: 57 anos, 4 filhos, 3 netos e um corpo sarado!

corpo-jacira-noronha-vovo-marombada

Jacira Noronha mostrando que nunca é tarde para se cuidar

Quando se pensa em uma senhora com 57 anos, 4 filho e 3 netos, já vem à cabeça uma imagem de uma matriarca perto de se tornar uma sexagenária e que deve aceitar a velhice chegar com todas as suas dores. Mas não foi bem o que Jacira Noronha aceitou para si e simplesmente desfez toda essa imagem da mulher de meia idade. Tudo porque um acidente de moto em 2003 mudaria completamente a sua rotina de vida.

O acidente a  fez perder grande parte de massa muscular na perna direita e com isso por pouco não a deixou parcialmente sem os movimentos, não aceitando a condição imposta pelas circunstâncias, ela começou uma rotina de malhação apenas para recuperara saúde e manter-se em forma.

jacira-noronha-e-filhas-karolina-e-katia-marreiro-academia-superacao

Jacira tem rotina diária de malhação e recebe incentivo das filhas

Ela treina musculação há 12 anos, chega a agachar com 90k e é conhecida como Jacira ‘Superação’, mas gosta de se chamar também de “Vovó Marombada”.

Jacira começou a pesquisar os exercícios que iria fazer pela internet e com isso começava a fazer os movimentos, observando como deveria fazer de forma mais confortável. Com isso, em seis meses frequentando todos os dias à academia, já começou a sentir os efeitos e estava completamente bem da perna. Assim, os movimentos voltaram e ainda conseguiu ganhar massa muscular. A massa chegou a aumentar cinco centímetros. Com os treinos e por conta da recuperação, ela conta que se apaixonou de vez pela musculação, porque até a pressão arterial mudou, ficou mais atenta as coisas e se sentiu muito melhor.

Superação surgiu no decorrer dos anos. Superação também dá o nome da própria academia.

– Após tudo isso resolvi dar continuidade ao meu projeto, a Academia Superação. Em 2006, quando vim para Boa Vista, tudo já estava em papel, minha empresa já estava em andamento. Comprei alguns equipamentos na época não tão bons quanto esses que eu tenho hoje que são de primeira linha. Assim como eu que tive esse problema no joelho, muitas pessoas já se recuperaram nessa minha academia – destacou.

jacira-noronha-filhas-superacao

Vovó Marombada e as filhas Karolina e Kátia

Karolina Marreiro, umas das filhas é fisiculturista, conquistou em 2015 o Campeonato Brasileiro, na categoria Wellness (para atletas até 1,63m) e categoria Overall, equivalente ao absoluto organizado pela Nabba Brasil. Também foi campeã Sulamericana no ano passado em La Plata, na Argentina, também na categoria Wellness Figure e agora se prepara do Mundial de 2016, em Orlando (EUA).

“Eu treino com minhas duas filhas, Katia e Karolina Marreiro. Nós três dividimos a mesma carga e eu acredito naquilo que eu faço. Por isso, juntas pretendo melhorar mais e investir mais ainda nessa área. Minhas melhores parceiras e amigas são elas”.

Rotina na academia
Jacira conta que tem uma rotina ativa de 17 horas de atividades diárias e apenas quatro horas de sono. Ela trabalha pela manhã como pedagoga em uma escola pública de Boa Vista, à tarde treina e à noite faz curso de Educação Física.

“Faço aeróbico e musculação, não passando mais de uma hora de treino. À tarde abro a academia e à noite curso Educação Física. Ano que vem me formo. Minha rotina é de 17 horas por dia em atividade, mas divido bem esse tempo entre, trabalho, treino e estudo”, descreve.

Para o futuro, Jacira planeja se aposentar do serviço público e se dedicar como educadora física. “Vou concluir meus estudos em junho de 2017, mas vou me dedicar como educadora física na minha empresa a qual pretendo manter e expandir no mercado. Não vou parar no ramo [empresarial] e nem diminuir os meus treinos”, revela.

Jacira comartilha suas atividades nas redes sociais (Foto: Arquivo pessoal/Jacira Noronha)
Mais de 40 mil seguidores
Nas redes sociais, a ‘vovó marombada’ acumula mais de 47 mil seguidores. “As pessoas ficam mais impressionadas quando sabem minha idade. Apareci na televisão uma vez e falei a minha idade, e isso tomou uma proporção muito grande. Os meus perfis nas redes sociais ‘bombaram’”, diz.

Jacira revela receber perguntas de muitas pessoas de todo o Brasil e de outros países de como ter um corpo definido e uma vida saudável.

Especialistas dizem que práticas de exercícios, mesmo para pessoas na faixa etária de Jacira não trazem malefícios, mas alertam que quanto mais idade você tem, mais restrições você terá também e, assim, é com treino. O treino de mulher entre 50 e 60 anos faça não é o mesmo que o de uma jovem de 20 ou 30 anos faz. É de acordo com a idade da pessoa para não gerar nenhum problema.

assinatura-beatriz-marks

COMENTE!

Comentários

» Comente esta postagem!

Top
SIGA

Receba alertas de novas postagens no seu e-mail.

Confirme a assinatura na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: