Chá gelado de hibisco, limão e gengibre

cha-de-hibisco-gengibre-e-limao-moda-e-feminices

Chá de hibisco está super em alta por suas propriedades diuréticas, digestivas, levemente laxante e  que ajudam no tratamento da obesidade e no equilíbrio orgânico.

Com a chegada da estação mais quente, a estratégia para reduzir as medidas é consumir geladinho e com frutas cítricas como o limão, laranja e combinado com outros chás emagrecedores como o chá verde. Assim você toma uma bebida saudável e muito gostosa!

Amo! Tomo todos os dias cedinho em jejum. Geralmente faço à noite e deixo na geladeira para tomar de manhã e à tarde. Gosto de adoçar com mel.

Gente, FUNCIONA MEEESMO! Mas a gente também tem que ajudar com alimentação mais saudável e pelo menos uma prática de atividade física moderada como, pelo menos, uma caminhada de 30 minutos 3 vezes por semana. O chá sozinho não faz milagre e deve ser tomado por um certo período de tempo, como no mínimo 2 meses. Eu já tomo há muito tempo e não pretendo parar.

 

A RECEITA:

1 colher (sopa) de hibisco
1 pedaço pequeno de gengibre
1 limão-siciliano

COMO FAZER

  • Ferva o gengibre ralado durante 8 minutos em 250ml de água;
  • Após esse tempo, desligue o fogo e acrescente o hibisco;
  • Deixe tampado durante 5 minutos;
  • Coloque na geladeira para gelar;
  • No momento de tomar, esprema o limão.

cha-de-hibisco-com-limao-e-gengibre


MAS QUEM É MAGRO, SE TOMAR VAI EMAGRECER MAIS?

Não tem problema! Apenas tome um copo de chá gelado por dia. Este chá faz bem para a saúde para magras e gordinhas pois é também um poderoso antioxidante, auxilia no combate aos radicais livres, protege o coração de doenças e a pele do envelhecimento. Só benefícios para todas as pessoas.


LIMÃO

limao

Limão potencializa o sabor!

O  limão é verdadeiramente uma jóia da natureza. Pode ser considerado o rei dos frutos curativos, sendo impressionante a quantidade de benefícios e variedade das suas aplicações.

O suco de limão é um excelente remédio caseiro para desintoxicar o organismo.

A fruta contém um alto teor de ácido cítrico, que ajuda a dissolver toxinas e gorduras do organismo diminuindo os sintomas da fadiga e deixando o indivíduo mais disposto para realizar as suas tarefas diárias. Não tem contra-indicação, mas o ideal é consumir no máximo duas unidades da fruta por dia. 

Além das propriedades emagrecedoras, o limão ajuda a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue e ativa o sistema imunológico. Alguns dos responsáveis por todos esses benefícios são uma rica fonte de vitamina C e uma substância chamada d-limoneno, um princípio ativo presente em sua casca, que ajuda no combate à ansiedade, à depressão, o câncer, além de dissolver cálculos renais e desentupir artérias.

Por ser um grande ajudante no tratamento de todas essas enfermidades físicas, psicológicas e emocionais, o fruto acaba por ser utilizado em florais, terapias e também na aromaterapia, como forma de re-equilibrar o organismo e a mente.

OUTRA DICA DO LIMÃO:

Experimente, para emagrecer, espremer meio limão em um copo de água com adoçante e tomar meia hora antes do desjejum, do almoço e do jantar.

GENGIBRE

gengibre

Raiz de gengibre

Vegetal nativo da Ásia, o gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina.

A planta assume múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório.

O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

O gengibre também é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e potencializam a queima de gordura corporal. 

A raiz também é bastante utilizada para combater o mau hálito, cólica menstrual e até ressaca. Graças ao poder anti-inflamatório, o gengibre ainda é usado para aliviar dores decorrentes da artrite, dores musculares, infecções do trato respiratório, tosse e bronquite.

Alguns Benefícios da raiz:

Fonte de vitaminas e minerais

O gengibre é rico em vitamina B, cobre, magnésio e potássio.

Antioxidante

Os alimentos antioxidantes combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e doenças como o câncer.

Anti-inflamatório

Aumentar a imunidade e ajuda a combater as doenças respiratórias e da garganta.

Afrodisíaco

Promove a vasodilatação e aumenta a circulação sanguínea, facilitando a ereção masculina e intensificando a sensibilidade do clitóris feminino.

Diminui o enjoo

Pode ser um grande aliado nas primeiras semanas de gestação.

CONTRA INDICAÇÕES:

O gengibre pode favorecer hemorragias e, por isso, deve ser evitado por pacientes com distúrbios hemorrágicos.

Além disso, a raiz mostrou piora em quadros de doenças cardíacas, devendo ser banidas da dieta, neste caso. O vegetal ainda diminui os níveis de glicose no sangue, podendo ser necessário o reajuste das doses de insulina por pessoas que sofram de diabetes.

Emagreça com saúde!

Beijos.
assinatura-beatriz-marks

 

COMENTE!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top