Manter o celular no bolso da calça pode prejudicar a fertilidade masculina

infertilidade masculina

Um novo estudo mostrou que homens que deixam seus telefones celulares no bolso da calça estão “cozinhando” seu esperma, o que pode ter um efeito drástico na fertilidade.

Cientistas israelenses monitoraram 100 homens por mais de um ano, e descobriram que 47% dos que mantinham o celular no bolso dianteiro tinham níveis menores de esperma.

Este percentual é significativo, especialmente quando comparado aos 11% encontrados na população em geral. Além disso, os cientistas alertaram que os níveis foram “altos o suficiente para dificultar a concepção.”

Os pesquisadores dizem que homens que passam uma hora usando o celular todos os dias têm uma chance duas vezes maior de ter um esperma de baixa qualidade.

A professora Martha Dirnfeld, do Instituto de Tecnologia de Israel‎, disse: “Os níveis observados eram reduzidos a um número que dificultaria a concepção”.

“Se você está tentando ter um bebê e não consegue em um período de um ano, você pode começar a pensar que a culpa está nos seus hábitos relacionados ao uso do telefone celular.”

infertilidade masculina celular no bolso

Yahoo!

 assinatura-beatriz-marks

COMENTE!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top