Após 23 anos, Alexandre Herchcovitch deixa grife que leva seu nome

O estilista Alexandre Herchcovitch não é mais diretor criativo da grife que leva seu nome.

O estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch

Ele passou 23 anos na função. O desligamento foi anunciado nesta terça-feira (23) em um comunicado divulgado à imprensa, que não mencionou detalhes sobre os motivos que levaram à decisão.

Fontes ligadas ao estilista disseram à Folha que, até a semana passada, ele negociava um acordo financeiro para a renovação do contrato com a InBrands. Procurado, o grupo ainda não divulgou informações sobre o futuro das operações da grife.

O grupo, formado por grifes como Ellus, Richard’s e VR, havia parado os investimentos para a abertura de lojas próprias da marca desde que a comprou, em 2008.

desfile-alexandre-herchcovitch-spfw-verao-2013-2014

De lá pra cá, os negócios da Herchcovitch;Alexandre ficaram restritos à loja do estilista na rua Melo Alves, em São Paulo, e em multimarcas espalhadas pelo Brasil.

Desde o início da crise financeira no país, o grupo encerrou o contrato com diversas dessas multimarcas.

A reportagem apurou que, até o ano passado, a marca de Herchcovitch respondia por apenas 1% do faturamento da InBrands.

Ainda não está claro se o estilista, com a quebra do contrato, poderá assumir uma outra grife ou mesmo abrir uma outra marca.

Até a manhã desta terça (23), Herchcovitch não quis falar com a imprensa. Há duas semanas, quando foi questionado pela Folha, por telefone, se estava saindo de sua marca, negou e disse que “tudo está como antes. Nada mudou”.

Herchcovitch firmou-se nos últimos 20 anos como um dos mais importantes nomes brasileiros no mercado internacional da moda. Além da própria marca, teve passagens pela Cori, Zoomp e Ellus.

Ele criava anualmente quatro coleções para a Herchcovitch; Alexandre, além de produtos licenciados para outras empresas. Suas criações são apresentadas na São Paulo Fashion Week e, desde 2004, na Semana de Moda de Nova York.

Nesse momento, o estilista se prepara para lançar em março um reality show no canal pago Fox. Em “Corre e Costura”, como foi chamado o programa produzido pela Conspiração Filmes, o designer será desafiado a criar roupas para pessoas que necessitam de um look para alguma ocasião.

DE FOLHA

COMENTE!

Comentários

» Comente esta postagem!

Top
SIGA

Receba alertas de novas postagens no seu e-mail.

Confirme a assinatura na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: