Fashion Institute of Technology expõe peças de Patricia Bonaldi e Herchcovitch

Alexandre-Herchcovitch-e-patricia-bonaldiAlexandre Herchcovitch e Patricia Bonaldi são os representantes da moda brasileira em uma exposição que acontece no Fashion Institute of Technology (FIT), em Nova York, uma das mais importantes instituições de ensino de moda do mundo. O macacão da coleção Verão 2007 de Herchcovitch e o vestido desfilado na última edição do São Paulo Fashion Week pela marca PatBo estarão na mostra que apresenta um panorama da produção mundial com o que há de mais relevante na indústria atual, ao lado de nomes como Gabrielle Chanel, Christian Dior, Vivienne Westwood, John Galliano e Alexander McQueen.

“Este é um momento muito especial. É a maior resposta que já tive do meu trabalho. A PatBo tem quatro anos, acabei de entrar no SPFW, e isso acontecer tão rápido é um grande incentivo”, disse Patricia Bonaldi.

Ela contou que foi tudo muito rápido. Depois do desfile, em 13 de abril, o museu entrou em contato com a assessoria da PatBo, já pedindo o look 11 da coleção Verão 2016. “Eu fiquei muito feliz [com a escolha] porque esse desfile foi um mergulho profundo. Busquei realmente uma evolução do trabalho, mantendo o meu DNA, porque eu jamais vou abandonar o trabalho manual, mas fui atrás de novos caminhos.” A estilista considera o vestido azul muito representativo do seu trabalho, já que mistura o bordado, sua característica mais marcante, e as técnicas de linha, usadas para fazer círculos de diferentes tamanhos. “É vibrante, é colorido, tem textura e é um dos looks que eu mais gosto desta coleção”, afirmou Patricia.

Com a globalização, novas cidades despontaram no cenário da moda, que agora conta com diversas fashion weeks. A exposição “Global Fashion Capitals” (“Capitais Globais da Moda”) apresenta amostras do que é feito nas mais importantes cidades que formam esse mapa-múndi da moda — das estabelecidas Paris, Nova York, Milão e Londres a 16 cidades emergentes, incluindo São Paulo, representada pelo São Paulo Fashion Week. A exposição, que será aberta nesta terça-feira (02.06), foi organizada por Ariele Elia, curadora assistente de figurino e têxteis, e Elizabeth Way, assistente curatorial do museu do FIT.

Revista FASHION FOR WARD

COMENTE!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top