A cor do cabelo da Poliana Abritta

 

Os cabelos de Poliana Abritta têm sido tema de buscas frequentes aqui no site M&F.

Ela que sempre usou o ruivo intenso, fugiu um pouco das madeixas avermelhadas que estamos acostumados a ver todos os domingo, suavizando a cor com um loiro mel ou loiro claro e algumas mechas mais claras.

Eu adorei o novo look da Poliana. Corte de cabelo mediano com franja. Dá para mudar sem perder as madeixas longas, já que se você ama seu cabelo longo e não tem coragem de fazer um penteado mais ousado, esse é uma boa pedida!

a-cor-do-cabelo-da-poliana-abritta-maquiagem-fantastico-181216-dezembro

CHEGOU AQUI POR ESTA POSTAGEM? Não vá embora sem dar uma olhadinha no site, tem muita coisa interessante pra você! 

DICA: Para quem quer usar o tom da Poliana Abritta deve conversar primeiro com um profissional conceituado da área, pois de acordo com a cor do seu cabelo, ele saberá qual melhor tonalidade aplicar, principalmente para quem tem cabelos escuro ou já tinturados.

banner-beatriz-marks-locucao-feminina-publicitaria-spots-comerciais-tvinternet

POLIANA ABRITTA RUIVA:

Fazendo uma pesquisa sobre a apresentadora e a cor dos seus cabelos, que parecem ruivos muito naturais, descobri coisas interessantes sobre as madeixas da apresentadora do FANTÁSTICO.

cor-do-cabelo-da-poliana-abritta-do-fantastico-ruivo-acobreado

Qual a cor do cabelo da Poliana Abritta?!

Ela revelou:

“A cor original é loiro escuro. Desde os 23 anos comecei a ter fios brancos e precisei pintá-los. Hoje, tenho muitos cabelos brancos”. Há 16 anos a apresentadora conta com o serviço da colorista Tania de Sousa, profissional que acabou virando sua amiga.

cor dos cabelos da poliana abritta fantástico

A jornalista revelou que a primeira mudança do visual foi aos 19 anos, quando trocou os cabelos claros pelo fios pretos.

Poliana Abrita Morena em Formatura

“Quando resolvi abandonar os cabelos pretos foi um choque. De lá para cá, fui clareando até chegar ao tom atual. As pessoas sempre me perguntam e algumas até ficam bravas comigo nas redes sociais. Mas não tem uma cor específica que uso para pintar os cabelos, porque minha cabeleireira usa três tons diferentes. A base dele é um vermelho acobreado, mas tenho mechas vermelhas e douradas”, explica ela, que faz retoque da raiz de 15 em 15 dias e a cada três meses refaz as mechas.

 MAYANA NEIVA

Maina Neyva morena

Fazendo uma pesquisa sobre como chegar à cor dos cabelos da apresentadora, descobri algumas dicas interessantes para quem quer se tornar ruiva. A atriz Mayana Neiva, que era morena, se tornou uma ruiva poderosa!

 A TRANSFORMAÇÃO

Antes de colorir, foi feita uma decapagem leve, para tirar um pouco do pigmento da cor antiga, e puxou algumas mechas com luzes mais largas no topo e nas pontas do cabelo.

A atriz trocou o antigo tom castanho por um ruivo intenso, com raízes mais escuras e pontas acobreadas. Para atingir a cor desejada, o processo envolveu uma leve descoloração e luzes feitas em mechas bem largas.

cor-do-cabelo-da-poliana-abritta-ruivo-intenso-mayana-neiva

Qual tom de ruivo combina melhor com cada cor de pele e cabelo?

• As mulheres com peles brancas e rosadas e cabelos louro escuro, podem abusar dos tons mais abertos e acobreados;

• Morenas com cabelos castanhos combinam com tons mais caramelos e próximos a chocolate. Manter o fundo natural dos cabelos e as pontas mais quentes é uma boa opção para morenas que querem ficar ruivas.

COMO CUIDAR DOS CABELOS RUIVOS TINGIDOS?

1 – Retoque a cada 15 dias nos dois primeiros meses

“O cabelo tingido de vermelho desbota bastante por ser uma pigmentação mais difícil de aderir ao fio”, diz a colorista Marília Tambasco. O ideal é que os primeiros retoques sejam feitos em intervalos menores, ajudando na fixação da tintura. Após os dois primeiros meses, o retoque pode ser feito a cada 30 dias.

2 – Cuide das cutículas capilares

 

É muito fácil o cabelo ruivo ficar com uma aparência opaca, sem vida. Para reverter esse processo, a solução é uma reestruturação capilar que vai selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com mais facilidade. Para fazer esse tratamento, no entanto, é necessário ter a ajuda de um profissional qualificado. Por isso, converse com o seu cabeleireiro e veja a melhor forma de fazer o tratamento.

3 – Proteja-o do sol

 

Para que o cabelo não desbote ou fique com aquela aparência “queimada” por conta dos raios solares, a colorista Marília Tambasco aconselha lavar os cabelos com água mineral e, depois, aplicar um produto específico para exposição ao sol.

4 – Faça hidratação a cada 15 dias

 

“A hidratação é muito importante, pois devolve a água para o cabelo e o deixa mais sedoso”, diz a colorista Marília Tambasco. Para que o cabelo tenha sempre uma aparência saudável, o ideal é que a hidratação seja feita a cada 15 dias.

5 – Use produtos antioxidantes

 

Os xampus e condicionadores antioxidantes são aqueles específicos para cabelos tingidos e usá-los garante que a cor dure por mais tempo. “Também é importante usar um produto específico para o seu tipo de cabelo e de acordo com o que ele necessita, pois assim você mantém o fio tratado, brilhante e sedoso, em vez de pesado e opaco”, aconselha Marília Tambasco.

6 – Use tonalizantes

 

O truque para que a cor dure mais é passar um tonalizante da mesma cor ou de uma cor próxima à tintura. Isso também faz com que a cor dure por mais tempo e o cabelo mantenha o brilho.

Você também pode pingar um pouco da tintura em seu xampu, deixando-o com o mesmo tom do seu cabelo. O efeito fica mais natural e faz com que o tempo de retoque seja maior.

7 – Evite xampus de limpeza profunda

 

Os xampus de limpeza profunda aceleram o processo de desbotamento do fio. Por isso, o ideal é usá-lo somente próximo à data do retoque.

 Agora é só mudar a cor dos cabelos e arrasar!

 

Beijos.
assinatura-beatriz-marks

COMENTE!

Comentários

1 comentário

  1. Comentando com o DISQUS

» Comente esta postagem!

Top
SIGA

Receba alertas de novas postagens no seu e-mail.

Confirme a assinatura na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: