SAÚDE: Esmaltes cancerígenos, evite usá-los

UNHAS esmaltes cancerigenos antialergicos hipalergenicos tolueno Um dos itens de beleza mais usados pelas mulheres em todo o mundo, o esmalte tem se tornado vilão em causar doenças por conter o “trio tóxico” em sua composição, já proibido na maioria dos países da Europa.

O epidemiologista Dr. Thu Quach, a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, fez um alerta para os problemas que estes cosméticos podem causar.

De acordo com sua pesquisa, algum esmaltes que contém componentes tóxicos como Tolueno, formaldeído e ibutyl ftalato, conhecido como “trio tóxico”, pode causa câncer e problemas hormonais, como infertilidade.

A publicação aponta que o Tolueno, usada como solvente, pode afetar o sistema nervoso central e causar danos no sistema reprodutivo.

De acordo com o estudo, a inalação de alguns destes químicos pode aumentar o risco em salões de beleza que não possuem uma ventilação adequada.

Além dos problemas já citados, outros sintomas podem surgir, principalmente em manicures que ficam expostas por muito tempo aos produtos, como náusea, alergia, irritações na pele e problemas respiratórios.

O melhor é que as mulheres optem por esmaltes antialérgicos ou hipoalergênicos, mesmo que não tenham alergias aos esmaltes comuns.

Daily Mail

assinatura-beatriz-marks

COMENTE!

Comentários

» Comente esta postagem!

Top
SIGA

Receba alertas de novas postagens no seu e-mail.

Confirme a assinatura na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: