A dieta da Juliana Paes e os seus efeitos

 

Em dias em que principalmente as mulheres vivem em guerra com a balança, cada vez mais dietas com resultados rápidos estão sendo praticadas.

Mas o perigo das dietas da moda é que se não forem acompanhadas por profissionais da área e aliadas a exercícios físicos, elas podem trazer problemas sérios de saúde e suas consequências, pois nenhuma dieta resolve sozinha e cada caso é um caso.

Vamos saber o que a atriz Juliana Paes andou fazendo para perder 16kg após a gravidez e ficar com o corpão em dia sem perder a saúde?

juliana-paes-dieta sem gluten

Em entrevista a revista CONTIGO!, Juliana Paes afirma que está em seu melhor momento. Casada com o empresário Carlos Eduardo Baptista e mãe de dois filhos – Antonio, de 1 ano e 9 meses, e Pedro, de 4 – a atriz comemora a boa forma após ter perdido 16 Kg .

 “Eu me sinto muito poderosa agora, de verdade, com tudo que a palavra poderosa significa. Eu me sinto mais capaz até para desafios profissionais”, afirmou Juliana à revista “Contigo!”. A estrela, que recentemente mostrou boa forma na praia, ainda comentou as mudanças em seu corpo após dar à luz dois filhos. “Eu sabia que meu corpo não ia ficar o mesmo de antes da gravidez, nem tinha essa pretensão. E não me sinto mais na obrigação de ser um símbolo sexual. Esses rótulos ficam da porta da minha casa para fora”, garantiu.

À publicação, a atriz contou porque decidiu emagrecer.

“Era um desejo voltar a ter o peso que eu tinha quando me casei: 58 quilos. Eu me casei linda, maravilhosa… Queria recuperar aquela forma. Desde que eu tive o Pedro nunca mais voltei a esse peso”, afirmou. Ter mais filhos, aliás, não está nos planos de Juliana: “Só se rolar um acidente. E eles são tão parecidos que, se eu fizer mais um, vai vir com a mesma cara (risos)”, brincou.

Na entrevista, Juliana garantiu que não teve dificuldade em emagrecer. “É difícil ficar contando vantagens sobre minha forma física, mas sou muito disciplinada com a alimentação. Sinceramente, não fiz um grande esforço para perder esses 16 Kg. Quando comecei ‘Meu Pedacinho de Chão’, ainda estava com um sobrepeso, acho que pesava 65 Kg. Depois, quando comecei a fazer a preparação para a personagem na nova série que irei participar, perdi uns 5, porque fazíamos muito trabalho físico em grupo, e agora estou fazendo de novo em ‘Dois Irmãos'”, contou.

A atriz também lembrou com carinho da época em que amamentou os filhos e contou que dribla as tentações. “Por incrível que pareça, dei uma enxugada, porque todo mundo engorda no Projac, lá só tem pão de queijo para comer (risos). E, em 2014, ainda estava amamentando o Antônio. Isso ajuda, apesar de ele ter parado com 6 meses. O Pedro mamou por mais tempo. Já o Antônio começou a comer papinha com 5 meses. Ele ficava de farra no meu peito, dava três bicadas e virava para o lado”.

Além de seguir uma rotina de dieta e exercícios, com treinos três vezes por semana, Juliana afirma que as atividades do dia a dia também ajudam no processo de emagrecimento. “Não tem como não perder peso tendo dois filhos pequenos em casa”, disse. Ela contou, ainda, que tem queimado calorias durante a preparação corporal para a minissérie, dirigida por Luiz Fernando Carvalho. “Ele é um dos diretores que mais põe o elenco para ralar, se movimentar. Isso tem me ajudado a perder peso e a ganhar forma. Acabo suando a camisa de verdade”.

Dieta da atriz tem baixo consumo de glúten e exclui lactose

Juliana é acompanhada pela médica ortomolecular Dra. Heloísa Rocha, que também atende outras famosas como Marina Ruy Barbosa e Deborah Secco. A atriz recebe sachês de chá verde e faz a suplementação vitamínica, que Juliana toma duas vezes por dia. “Mas cada pessoa tem uma fórmula, tem que fazer exame de sangue… É algo sério”, esclareceu. “Fiz , um exame para detectar quais os tipos de alimento são mais compatíveis com você. Descobri que cerveja, para mim, é mortal, não posso com levedura, queijo, tudo isso é uma bomba no meu estômago. Já o glúten, tenho um nível pequeno de intolerância, porque existem os níveis leve, moderado e alto”, detalhou.

Para ajudar no processo de emagrecimento, Juliana cortou alguns itens da alimentação, que ela garante seguir com rigor. “Tirei a lactose do meu cardápio e diminuí drasticamente a ingestão de glúten. Tem um cardápio que eu tento seguir, mas basicamente tomo suco verde no café da manhã. E é aquele suco que tem tudo, sabe? Couve, gengibre… não abro mão de botar goji berry e cacau gourmet. O goji berry é altamente antioxidante. Tomo esse suco todo santo dia”, contou.

“Meu almoço é feito em casa. Tenho uma cozinheira maravilhosa que ajuda a deixar minha alimentação bem regradinha. Quando não posso almoçar em casa, levo minha quentinha, com quinoa, arroz integral… Não é nenhum esforço comer comida integral, eu adoro. Também como arroz, feijão e muito peixe e salada. No lanche, bebo bastante suco. As pessoas acham que suco não mata a fome, mas mata, sim”, detalhou. “E é bom frisar que não entrei em nenhuma dieta maluca. Não abro mão de jantar com meu marido. Claro que meu prato não é igual ao pratão dele”, completou Juliana.

Juliana pratica hot ioga e TRX para secar e tonificar os músculos´~

Suco verde completo: 2 folhas de couve, 2 talos de aipo, 1 fatia de gengibre, 1 maçã e 1/2 pepino batido com 150 ml de água de coco. Juliana Paes não abre mão de acrescentar 1 colher (sopa) de goji berry e 1 colher (sopa) de cacau gourmet.

Café da manhã:

1) 1 fatia de pão sem glúten + azeite + 2 fatias de queijo de minas de baixa lactose ou 1 colher (sopa) de ricota + 1 pera + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho

2) 1/2 papaia com 1 colher (sobremesa) de farinha de linhaça + omelete de 1 clara de ovo + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho

3) 1 xícara (chá) de cereal de milho sem açúcar com 5 morangos e leite de baixa lactose

4) 1 copo de leite desnatado batido com 1 colher (sopa) de albumina em pó sem sabor e 8 morangos congelados

5) 1 fatia de pão sem glúten com pasta de soja + 1 omelete de 1 clara de ovo + 1 fatia média de melão + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho

Intervalo da manhã:

1) 1 fatia média de melancia

2) Punhado de castanhas-do-pará (aproximadamente 5 unidades)

3) 1 pera ou 8 morangos

4) 2 barrinhas finas de semente de linhaça ou gergelim

Almoço:

1) 3 colheres (sopa) de arroz integral com 1 concha de caldo de feijão + 1 concha de carne moída com pedacinhos de chuchu e tomate + 1 prato de folhas com palmito, pepino e brocólis cozidos a gosto e 1 colher (sopa) de azeite

2) 2 batatas médias assadas + 1 posta média de peixe grelhada + 1 prato de folhas com tomates e brócolis cozidos a gosto e 1 colher (sopa) de azeite (uma vez por semana)

3) 3 colheres de sopa de tabule sem glúten (substitui trigo por quinoa) + 1 filé médio de peito de frango grelhado + abobrinha cozida a gosto

4) 3 colheres (sopa) de arroz com cenoura ralada + 1 filé médio de peito de frango grelhado + brócolis cozido a gosto

5) 3 colheres (sopa) de arroz integral com 1 concha de caldo de feijão coado + 1 filé médio de peito de frango grelhado + couve mineira cozida a gosto

Intervalo da tarde (com 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho):

1) 1/2 sanduíche de pão sem glúten com mostarda

2) 3 fatias de blanquet de peru ou frango com 1 colher (sobremesa) de azeite

3) 2 fatias de presunto magro + 1 pera ou 1 fatia média de melão ou 8 morangos

Jantar:

1) 3 colheres (sopa) de arroz com brócolis + 1 filé de frango médio grelhado + 1 prato de folhas com palmito, pepino e brocólis cozidos a gosto e 1 colher (sopa) de azeite

2) 1 berinjela média recheada com frango desfiado + 3 colheres (sopa) de arroz integral com champingnons a gosto + couve mineira cozida a gosto

3) 1 fatia média de lasanha de abobrinha e berinjela + 1 prato de folhas com palmito, pepino, 1 colher de milho e 1 colher (sopa) de azeite

4) 2 colheres (sopa) de arroz integral com couve-flor cozida e picada a gosto com 1 concha de estrogonofe sem glúten (sem farinha de trigo e substituindo creme de leite comum por creme de leite de soja) + abobrinha cozida com tomates picados a gosto (uma vez por semana)

5) 1/2 espiga de milho grande cozida + 1 posta média de peixe grelhada + 1 prato de folhas com tomates, rabanetes e brócolis cozido com 1 colher (sopa) de azeite a gosto

Ceia:

1) 8 morangos

2) Punhado de castanhas-do-pará (aproximadamente 8 unidades)

3) 1 fatia média de melão

4) 1 pera

Do site MSN Brasil

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