Robô recepcionista no japão faz sucesso

 

Adorei a notícia de que o primeiro experimento androide tem a aparência de uma linda japonesa de 32 anos e foi criada pela Toshiba para, no futuro, ajudar a idosos e pessoas que necessitem de mais diálogo ou informação!

Não poderíamos ser melhor representadas num passo tão importante da tecnologia e robótica mundial.

androide-robo-recepcionista-Aiko-Chihara-tokio-japan-Mitsukoshi

O nome da andróide é Aiko Chihara, e ela trabalha igual às outras recepcionistas, segundo a Agência Efe Shintaro Yamamoto. Aiko não é a primeira robô a trabalhar no Japão, existem outros, como Pepper, que trabalha numa operadora atendendo os clientes da Softbank e NAU, que trabalha na Mitsubishi, um banco japonês em Tóquio. Segundo o diretor da Mitsukoshi, Aiko não é capaz de contestar ou interagir com os clientes, sua programação é feita através de gravações. Mas ela indica lojas e lugares, cumprimenta e também fornece informações aos clientes.

JAPAN-ELECTRONICS-TOSHIBA

O novo robô da Toshiba é capaz de mover os braços e fazer gestos com as mãos sem pausas. Para já usa a linguagem gestual japonesa mas, fazendo alterações na programação, será capaz de comunicar em qualquer outra língua. O corpo é feito de silicone.

A empresa promete continuar a desenvolver o protótipo. O objetivo da Toshiba é desenvolver um robô de serviço capaz de ajudar pessoas que necessitem de cuidados ou companhia.

 

Vamos ver o vídeo…

assinatura-beatriz-marks

 

 

COMENTE!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top