fbpx
DecoraçãoFama & Celebridades

DECORAÇÃO: Ventilador de teto

 

Hello, femininas que amam decoração!

Hoje eu vou falar de uma das partes mais complicadas de se decorar na casa, mas que também tem opções bem interessantes pra ela.

Parece difícil, mas é possível deixar a casa bonita mesmo com aquele ventilador ali, no teto.

       O verão é uma das melhores épocas do ano. É quando podemos pegar férias, ir a uma praia, aproveitar o mar, o sol… Mas verão também é sinônimo de altas temperaturas, o que pode ser agradável para um banho de piscina, mas não para trabalhar ou dormir. Muitas pessoas buscam alternativas para resfriar a casa, e o ventilador é, provavelmente, a mais fácil e barata delas. Quem já mora em um local onde faz calor praticamente o ano todo, como a minha ilha querida, São Luis-MA, pode até ter a versão fixa no teto, que é muito mais prática, mas também um drama para a decoração.

A gente vai ver umas opções bem lindas de diferentes ambientes decorados com a peça.

Olhem que luxo esse quarto e como o ventilador deu um toque a mais!

ventilador de teto 6

     Uma opção mais simples e bem charmosa…

ventilado-de-teto-2

Gente, que lindo esse da sala no tom dos móveis!!

ventilador de teto 5

Imagens: Reprodução

                E para dar um ar meio hypeà casa, os modelos com design diferente e que foge completamente do comum dão conta do recado. São como esculturas que você colocaria na sua sala para dar um up na decoração, mas com o adicional de ter uma função muito plausível! De cores, materiais e formatos diferentes, esses ventiladores com certeza são um investimento, pois costumam ser mais resistentes e ter maior durabilidade, apesar de o preço ser um pouquinho mais salgado.

Esse tem um ar futurístico, néah?!

ventilador-de-teto1

Imagens: Reprodução

            Para áreas externas, não tenha medo dos modelos menos convencionais. Acho bacanas os ventiladores com pás de bambu, que remetem mais ao estilo externo, como varandas, sacadas e churrasqueiras.

ventilador-de-teto-4
ventilador-de-teto-de-bambu-decorativo

 Imagens: Reprodução

    Se você já tem um ventilador de teto, mas está infeliz com o visual que ele proporciona no ambiente, que tal customizá-lo? Existem várias maneiras de repaginar o item, como trocar a cor, criar padrões para as pás, mudar os lustres, usar washi tape, pintar listras, bolinhas… Você escolhe!

 Hó, que graça!

ventilador-de-teto-3

 

Imagens: Reprodução

DICAS PRECIOSAS:

Vamos começar pelo jeito mais fácil. A melhor maneira de fazer com que o ventilador não interfira na decoração ou mude o estilo do ambiente, é escolhendo um modelo minimalista e, de preferência, que combine com a cor da parede e do teto. Se o teto da sua casa é branco, escolha um ventilador de teto branco. Não tem erro! Ele passará quase despercebido, a não ser pelos dias que o calorão bater, quando será impossível esquecê-lo!

Também é importante lembrar que o ventilador precisa respeitar o estilo do cômodo. Modelos de design mais arrojado complementam a decoração em quartos mais modernos, e outros de design colonial ficam lindos na sala de jantar com mesa de vime. Entendeu o espírito da coisa?

 

Beijos

 

Post com a colaboração da Equipe Magazine Luiza ao Moda & Feminices

assinatura-beatriz-marks

COMENTÁRIOS

Tags
Mostrar mais

01 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close